segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PONTA DO GARAJAU

Madeira - 2009

A ponta do Garajau é um promontório situado no extremo Leste da linda Baía do Funchal.






A 30 de Outubro de 1927 foi inaugurada a estátua de Cristo Rei, na Ponta do Garajau.
Esta construção deve-se ao cumprimento dum voto do Conselheiro Aires de Ornelas, filho do último morgado do Caniço e de sua esposa D. Maria de Jesus de Sousa Holstein de Ornelas.

Quatro anos depois, a 12 de Outubro de 1931, é que foi inaugurada a estátua do Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro.

11 comentários:

  1. Micael.
    uma das coisas que mais admiro aí na Madeira, é a infra instrutura que tem para os passeios, por todo lado tem trilhas, escadas, estradas, enfim tudo que se precisa para chegar nos lugares e conhecer, visitar....
    aqui no sul onde moro, tem por exemplo grandes penhascos, cachoeiras lindas, lugares simplesmente fantásticos mas totalmente desconhecidos por naõ ter como se chegar até lá....
    isso, tudo que eu admiro muito aí, tem beleza e tem como se ver e se conhecer esta beleza.
    parabéns
    abraços meus para vocês
    Rosan

    ResponderEliminar
  2. Querido Micael!
    so olhando essa escada me deu dor nas pernas hihiih.
    adoro estatuas, e tenho visto que no teu cantinho tens tido fotos de algumas.
    Na verdade se pode dizer, tua ilha eh um encanto encantado.
    Mil beijinhos em ti e tua moura encantada
    Rachel

    ResponderEliminar
  3. Cada vez que eu venho aqui fico fascinada com as fotos. Que lugar lindo.
    Olha só, o seu comentário de ontem fez sucesso entre as meninas. Quero dar os parabéns pelo seu bom humor.
    Tenha um Bom dia, amigo.
    Saudações Florestais !

    ResponderEliminar
  4. Micael, vim aqui através do blog da Flora. Gostei muito dos esclarecimentos que você fez sobre as fotos antigas que ela publicou.
    Sou uma apaixonada pela natureza e meu blog, embora de culinária, a cada post termina com uma flor, que guarde alguma relação com o prato.
    Gostei do que encontrei por aqui. Tenho um carinho especial por Portugal e estive aí em outubro de 2008. São ótimas recordações.
    Já sou seguidora.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Oi, Micael:
    Vim agradecer suas importantes explicações sobre minhas fotos. Adorei !
    E ainda veio outra amiga, a Gina, que tem um blog sensacional !

    A Rosan tem razão: penso a mesma coisa que ela quando vejo que S.Lourenço possui alguns lugares que não são aproveitados como poderiam.
    Gosto muito de lugares altos, de poder observar a paisagem ao longe, mas por aqui não aproveitamos esses mirantes para construir uma boa opção de passeios.
    Quem sabe um dia...

    Beijo para v. e sua Moura Encantada, que anda sumida.

    ResponderEliminar
  6. Blog novo !!!
    Encontrei por acaso, já estou seguindo, mas ele não tem lugar para os comentários, não é mesmo ?
    Gostei muito !
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Cheguei aqui através do blog de Silvana Nunes, por conta do seu ótimo comentário. E encontro fotos belíssimas. Adoro Portugal,sempre fui muito feliz a cada vez que estive aí.

    ResponderEliminar
  8. Esse nosso Planeta azul é lindo demais!

    Por onde se vá... basta saber olhar!

    Um abraço...

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo ,o que eu vim aqui descobrir....não fazia ideia que o Cristo Rei do garajau é mais velho 4 anos que o Cristo Redentor no Brasil hehe bom fim de semana comprimentos da minha família e meus também para vocês....abraços

    ResponderEliminar
  10. Meus queridos
    Desejo que voces tenham uma semana maravilhosa, de paz e amor
    Mil beijos no coracao de voces
    Rachel

    ResponderEliminar
  11. httInteressante este documentário Em Angola há uma estátua do mesmo género, na província da Huilap://www.flickr.com/photos/angolana/4635557953/

    ResponderEliminar